expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Cerca dos que seguem a Jesus


Nos dias de hoje, não só basta conhecer a palavra de Deus e crer que ele existe, porque até satanás sabe disto e crê em Deus, pois o mesmo conhece a bíblia de cabeça para baixo, de trás para frente e de toda forma que nós podemos imaginar.
LUCAS 9.57-62

57 Quando iam pelo caminho, disse-lhe um homem: Seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
59 E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
60 Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus.
61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62 Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.



Alguns poderiam dizer, crueldade da parte do Senhor? Se observarmos com atenção, vemos que Jesus é justo e não cruel, imagina uma pessoa querendo sepultar primeiro o sei Pai para depois seguir a Jesus, e Jesus dizendo deixe que os mortos sepultem os seus mortos, sabem porque disso? O reino de Deus tem pressa em ganhar almas, porque a palavra de Deus nos diz que satanás está solto e não preso conforme:
1 PEDRO 5.8

8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;


Notamos que Satanás então está solto, precisando de uma vacilada sua, o que Satanás quer é lhe afastar da presença de Deus, porque sabe como será o seu galardão quando entrares no Reino de Deus que serás mui grandioso. Devemos então fazer o que? Seguir a Jesus, e para que isso aconteça devemos carregar a sua cruz, conforme:

LUCAS 9.23-27


23 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24 Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará.
25 Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?
26 Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
27 Mas em verdade vos digo: Alguns há, dos que estão aqui, que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.


Isto é a palavra do nosso Senhor e Salvador, devemos todos nós carregar a própria cruz, não olhando para trás ou se desviando do caminho da vida. Quem seria este caminho? Jesus, pois em verdade e espírito lhe digo, aquele que beber desta água, viverá eternamente no Reino Celeste

Que a graça e a paz do Senhor estejam com todos vós!

Nenhum comentário: